11 lições do futebol para viver melhor

O esporte mais praticado e adorado no Brasil tem características que podem ser copiadas e praticadas no dia a dia. Acredite: isso melhora sua vida!

11 lições do futebol para viver melhor
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ está aí. Já parou para pensar que, além da festa e alegria, o futebol tem lições que podem (e devem) ser copiadas? Isso porque o esporte não é feito só de torcida e paixão. A prática pode render verdadeiras aulas de virtudes e sobre como viver melhor.

“O futebol não é só uma ferramenta para se tornar um atleta profissional. Ele é importante também para desenvolver a autoestima”, defende Wagner Bueno, professor e fundador da Escola de Futebol Olímpia, que treina alunos de 5 a 17 anos.

Segundo Bueno, um tímido aprende a ficar mais solto, confiante e a ter mais iniciativa, enquanto alguém hiperativo passa a se adequar às regras do esporte e a lidar melhor com os demais colegas do grupo, tornando-se mais sociável, atento e concentrado.

A competição (saudável) é fundamental como aprendizado de vida e a disputa de cada partida estimula esse lado”, acredita. Outro ponto é que, por ser um esporte de massa, o futebol ainda traz o aprendizado de lidar com diferentes culturas, além de respeitar o próximo, independente de qualquer preconceito.

“O esporte também ensina tolerância e responsabilidade, já que um mesmo grupo pode jogar uma partida contra um time de elite ou de periferia”, completa o treinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As medidas dos campos do Brasileirão, com ou sem Padrão Fifa